quinta-feira, 10 de novembro de 2016

de de

Resenha: Uma vida para Sempre

Esse livro é um nacional, sensacional, com leitura muito gostosa; quem gostou de "A culpa é das estrelas" vai amar esse, sem dúvida (não tem como evitar a "comparação"). 


O livro conta a vida de Ethel, uma garota que sofre de CIPA (Insensibilidade congênita à dor com Anidrose), ou seja, ela não sente dor nem transpira. Você deve estar pensando "nossa que delícia não sentir dor"; errado, através do livro Ethel nos prova que a dor é literalmente necessária e indispensável para nossa sobrevivência.

Ethel "vive" no hospital,e lá tem muitos amigos (a contra gosto da mãe), e em um certo dia, em um quarto de hospital, ela conhece Vitor, um garoto brincalhão e, como a própria Ethel diz, com o sorriso mais bonito do mundo.

Logo a menina descobre o porque de Vitor estar no hospital e os dois começam a se aproximar, mas sempre com Ethel tendo "um pé atras", pois a menina está se preparando para a morte.

A história é muito bem escrita e flui de uma maneira muito gostosa, mesmo com um tema pesado com doenças e morte, o romance traz uma leveza muto boa. Os personagens são bem construídos, principalmente Ethel, já que o livro é narrado em 3º pessoa, com toda sua fixação sobre a morte (a fazendo pesquisar, visitar cemitérios e velórios para se preparar para a própria morte).

Em alguns momentos o livro se torna um pouco "mórbido" e arrastado, mas nada que prejudique a leitura prazerosa que esse livro proporciona.

Falando um pouco da edição que é muito linda. O livro é feito em tons pastéis, verde na capa e rosa atrás, com folhas amareladas e textura muito boa.

Muito comovente, que surpreende do começo ao fim (principalmente), e que fará você se apaixonar pela história e devorar o livro. Um romance bem gostoso, com ensinamentos profundos que fará refletir sobre a vida

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida ou sugestão é só deixar nos comentários.
Beijos
Drê <3

0 comentários:

Postar um comentário