segunda-feira, 7 de novembro de 2016

de de

Resenha: Coração Sombrio

Uma misteriosa jovem a cidade de Astópolis e lentamente "devolve" à Arquimedes os sentimentos que ele se privara há muito tempo. Com essa nova razão para viver, ele, que é o comandante do exército real, resolve percorrer o mundo e derrotar todo o mal. Mas depois de enfrentar várias coisas, como dragões, lordes, monstros, etc, ele se vê dividido entre salvar o mundo do maléfico Baltazar, ou acabar se tornando pior que ele.


A história é narrada, primeiramente em terceira pessoa, com uma mulher contando quando que chega a Astópolis e acaba conhecendo Arquimedes, o comandante da guarda real. Para surpresa de todos (principalmente dos amigos de Arquimedes), já que o comendante é conhecido pelo seu coração frio, ele resolve abrigara a moça em sua casa, mesmo não a conhecendo.

Ao desenrolar da história vemos que o segundo comandante da guarda real chega ferido, deixando Arquimedes muito bravo, e pelos ferimentos de Zero, o segundo comandante, ele descobre que o responsável foi Baltazar, o rei de Esperanza.

Arquimedes resolve, então seguir jornada, para libertar o mundo de Baltazar, para fazer do mundo um lugar melhor para sua amada; e acabará sendo uma jornada de aventuras e muitas auto descobertas.

Com uma trama um pouco clichê, começamos, aos poucos, ver a personalidade do personagem e isso foi muito bom, pois me estimulou a pensar sobre o que teria acontecido e me fez ter minhas próprias "teorias" antes de apresentar de cara o ocorrido.

O autor tem uma escrita muito boa, mas o livro em muitos momentos foi meio lento e o enredo não me prendeu muito, por ser algo que vemos com frequência, até mesmo em filme e outros livros.

A edição do livro é muito bonita, a capa logo me chamou a atenção, toda branca com um dragão em preto, muita linda mesmo; O livro foi publicado pela Editora Chiado.


Espero que tenham gostado, qualquer dúvida ou sugestão deixem nos comentários :)

Beijos
Dre <3

0 comentários:

Postar um comentário