quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

de de

Evitando Bolinhas no Esmalte!


Toda mulher sabe que não tem coisa pior que estragar aquele esmalte lindo logo depois de fazer a unha. Lascar a pontinha, bater em algum lugar, isso faz com que você tenha vontade de morrer de raiva, né. 

Mas e quando a culpa não é nossa, quando saem àquelas bolinhas horríveis e parece que não tomamos cuidado?



Existem algumas explicações para essas temidas bolinhas. Uma delas é o local que se faz a unha, se ele for muito ventilado provavelmente elas aparecerão.  Mas também não adianta se trancar em uma sala sem ventiladores, fechar todas as janelas e portas por que um local com excesso de calor também faz as bolinhas aparecerem.

Mas você escolhe o lugar com muito cuidado e mesmo assim essas indesejadas insistem em aparecer? O problema pode estar, literalmente, na sua mão.

Muitas vezes a unhas (e a mão) estão acima da temperatura “normal”, assim quando se aplica o esmalte, como ele está mais frio que a unha ocorre um choque térmico e logo depois as bolinhas aparecem.

Agora vão algumas dicas (passo-a-passo) do que fazer para deixa as unhas lindas e lisinhas:

1- Fique fria

Como já expliquei, as unhas estão em uma temperatura diferente do esmalte e essa diferença provoca o aparecimento das bolinhas.
Essa é fácil de resolver, é só mergulhar a unha em água gelada. Ou passar o spray secante ANTES de passar o esmalte, ele é gelado então ajuda a não dar bolinhas.

Sprays secantes 


Já está com as mãos geladas, agora partiremos para o próximo passo.

2 - Espere secar

Passei tempos achando que o vento era o grande vilão dos esmaltes, até pode ser quando você passa várias camadas e deixa à mão na frente do ventilador, aí seu esmalte vai ficar parecendo um “Chokito”.

Entre uma camada e outra o segredo é esperar secar. Se passar várias camadas e a de baixo ainda não estiver seca as bolinhas vão aparecer.

Passe uma camada, espere secar, assopre, abane, mas com calma e não muito forte. Viu que tá sequinho, parta para a outra camada. Um produto que pode ajudar a secar é o macaquinho (Monkey Nail Dryer), é muito fofo, eu não tenho mas dizem que ajuda bastante a secar o esmalte.

Monkey Nail Dryer


Desse jeito, a evaporação do esmalte acontece de maneira correta e fica sem bolinha.

E para finalizar, passe o top coat. Os top coats servem para acelerar a secagem, dar brilho e matar alguma bolinha persistente.

Faça assim: mão fresquinha + camada fina de esmalte + esperar secar entre as camadas + Top Coat = acabamento lisinho


Mais dicas:

O esmalte não pode estar grosso!
Se perceber que o esmalte tá grosso, pingue algumas gotas de diluente nele e agite bem. Se não tiver diluente em casa, aconselho passar camadas bem fininhas desse esmalte. O top coat também não pode estar grosso.

Apertar as bolinhas!
Sim se as bolinhas aparecem, dê suaves apertadinhas contra o esmalte (quando ele estiver um pouco seco, ok?) e só daí passe o top coat. Isso evita que bolinhas pretas, ou melhor, furinhos apareçam – que são os as bolinhas “estouradas” pelo top coat.

Espere que tenham gostado, e que eu não tenha falado demais rsrs, eu adoro trocar ideias e falar o jeito que eu faço para vocês, porque vai que ajuda né?

Espero que dê certo e também que as bolinhas não apareçam por aí! 

Xoxo
Drê




0 comentários:

Postar um comentário