terça-feira, 1 de novembro de 2016

de de

Resenha: Fortaleza Digital - Sementes de Heróis

Um livro "pós-apocalíptico", que vai agradar quem gosta de ficção científica e fim do mundo.

O mundo é brutal e surpreendentemente atacado por forças alienígenas, e isso faz com que a população mundial fica em caos e acabe sendo dizimada. Mas uma única cidade do mundo consegue resistir para dar esperanças a raça humana. Por incrível que pareça essa cidade é brasileira: é Fortaleza, capital do Ceará!

Com uma narrativa que surpreende e te prende do começo ao fim, o livro vai mostrar um futuro muito, mas muito distante onde Fortaleza torna-se a ultima cidade do mundo.

Mas ao invés de seguir pelo clichê distópico o autor resolveu inovar e colocou elementos criando uma história com um cenário totalmente utópico, por conta disso, somos apresentados à uma sociedade muito evoluída em, vários aspectos diferentes.



O autor consegue mesclar ciência com religião de uma forma unida, aprimorada e pacífica.

Nessa história o presente e no passado vira algo essencial para a vitoria da raça humana contra os alienígenas. 


Com elementos sobrenaturais, e física quântica, o autor vai construindo um livro que em alguma partes me confundiu um pouco, mas logo foi tudo explicado, então não é nada que atrapalhe sua leitura.

Um dos grandes pontos positivos que gostaria de ressaltar nesse livro, é o fato dele se passar no Brasil e os personagens serem brasileiros e com características brasileiras, muito interessante.
Recomendo muito esse livro pra quem é fã de uma boa ficção cientifica, com pós apocalíptico, elementos sobrenaturais e muita ação e uma ótima narrativa.

Espero que tenham gostado da resenha, qualquer dúvida ou sugestão é só deixar aqui nos comentário ;)

Beijos
Dre<3

0 comentários:

Postar um comentário