quinta-feira, 10 de novembro de 2016

de de

Resenha: Engrenagem Humana

Primeiramente, gostaria de dizer que a edição do livro é maravilhosa, e que o conteúdo é tão maravilhoso quanto a edição.

O livro é bem grosso (tem suas 665 páginas), mas merece muito ser lido. Nele contem uma coletânea com 5 contos e uma novela. A forma como essas histórias são colocadas no livro é muito interessante; primeiro ele começa com um conto menor e conforme a leitura acontece, os contos vão ficando maiores até chegar na novela.


O autor conseguiu, de uma forma bem diferente (e até maluca), colocar nessa obra o melhor e o pior da humanidade, com pontos de filosofia e "loucuras".

Com direito a uma fábrica que ganha vida e te faz pensar em quão "engessados e presos" estamos na sociedade. Um cara que se vê sozinho no mundo depois que este é totalmente "destruído". Um bandido mesquinho que fica perdido no deserto (a escrita do autor é tão envolvente que esse conto me fez ter sede). Um reality show onde as pessoas se matam pra ganhar o jogo. Um médico com um dilema moral, que envolve abusos, aborto, religião, etc. E por último, a novela, que vai contar a história de uma índia que vive em uma tribo e não aceita a cultura de submissão em que as mulheres de sua aldeia vive e vai tentar fugir dessa vida. Achei essa última um pouco mais lenta que o resto do livro, e isso me fez eu me identificar e gostar mais dos contos. Mas nessa novela vemos que o Diogo inventou uma nova língua/idioma, e no final ele colocou, não só um glossário, mas todo um estudo, mostrando de forma didática como esse língua funciona.

O livro vai lidar com muitos temas polêmicos e difíceis, como problemas éticos, ambição, violência, abusos, religião, política, suicídio, distúrbios mentais, etc. E com certeza me fez pensar muito sobre minha vida.

Não consegui ter um conto favorito, pois todos mexeram comigo de uma forma diferente e positiva. De forma crítica, absurda e fluída, o livro acontece majestosamente!

Um livro super recomendado para todos! Adorei!

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida ou sugestão é só deixar nos comentários.
Beijos
Drê <3

0 comentários:

Postar um comentário