segunda-feira, 15 de setembro de 2014

de de

Resenha (ou quase): A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido



A história se passa com Garley, um menino de dezesseis anos, que sempre foi tímido e sofre bullying pois é perseguido pelos valentões na escola. 

Mas sua vida muda completamente quando encontra um misterioso medalhão de ouro e é magicamente transportado para outro mundo: A Ilha de Kansnubra, uma ilha no Triângulo das Bermudas, onde existem criaturas como magos, dragões, bruxos, entre outras. E para poder voltar para casa, Garley terá que enfrentar muitas coisas e passar por várias aventuras, mas sempre tendo a ajuda de seus novos amigos: Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix.

Como em todos os livros podemos apresentar prós e contras. A escrita de Andrews, por exemplo, é bem diferente, pois há momentos em que se consegue ler rapidamente, devorando o livro, mas também há momentos em que percebemos que apesar de ter poucas páginas, a leitura se torna um pouco cansativa.
O jeito como as personagens são apresentadas faz com que elas se tornem bem interessantes (embora não tenha criado nenhuma afinidade com nenhum), os diálogos são bem construídos e naturais.

A trama pode, em momentos, parecer bem clichê, e até mesmo bem familiar; o livro me lembrou bastante Harry Potter em algumas partes: No fato de a espada escolher o guerreiro, o banco no centro da cidade, a profecia do herdeiro, e algumas personagens também me pareceram bem inspiradas nos da saga.

Apesar do livro não ser muito criativo (pelos clichês encontrados), A Ilha de Kansnubra é uma boa fantasia/história, com uma linguagem fácil, e uma história divertida, que nos faz passar o tempo. Mesmo com alguns pontos insatisfatórios, este é um livro recomendado para quem gosta de conhecer outros mundos e de magia.



Espero que tenham gostado, qualquer dúvida ou sugestão é só deixar aqui em baixo nos comentários.

Não esquece de passar e se inscrever nos canais!! 
Maquiagem: Cotton Candy 

Beijos
Drê <3

2 comentários:

  1. Olá Andressa, gostei da maneira como colocou suas observações na resenha. Muito obrigado pelo apoio e carinho e muito sucesso para você!

    ResponderExcluir
  2. Que livro legal, eu não o conhecia, mas gostei das suas observações na resenha, faz tempo que eu não leio livros nesse estilo.
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir