segunda-feira, 26 de maio de 2014

de de

Resenha (ou quase) - "O Lado Bom da Vida"!

Olá, depois de muuito tempo decidi colocar a minha resenha de "O Lado Bom da Vida" que eu fiz no skoob aqui. Se vocês preferirem eu posso fazer em vídeo depois (é só deixar um comentário sobre).



Vejo em todas as resenhas as pessoas falando que este livro foi uma das melhores leituras do ano, que achou ele surpreendente etc...

Mas sendo sincera, não consegui achar isso do livro. Talvez pelo fato de eu ter ido com muita expectativa (que não foram superadas) ou talvez porque sou "do contra" mesmo kkk

O livro não e surpreendeu em quase nenhum momento, mostrou sempre uma história linear, cheios de clichês, em fim, me desapontou um pouco (pouco ?).

Para começar, a personagem principal, Pat, é muito, muito intragável, sempre querendo "fazer algo que a Nikki gostaria que fizesse", e faz disso a obsessão da vida dele; tendo aqueles acessos com "Kenny G", malhando obcecadamente e sendo sempre otimista (até demais) o que me irritou um pouco.

Já a Tiffany é totalmente o contrário (e foi a minha personagem preferida): fala o que pensa, sem se importar muito com o que os outros pensem e sendo sempre realista. Mas mesmo assim, não consegui me apegar tanto em nenhuma personagem.

Umas das coisas que consegui tirar do livro foi: que a realidade também pode ser uma coisa boa. Que todos temos fazes ruins na vida, mas não devemos desistir (oh clichês!!). Não precisamos idealizar um mundo, ou qualquer outra coisa, para que "possamos viver" (mais clichês kk). 
Mas o jeito que isso foi construído e mostrado no livro é que deixou a desejar.

É um livro de leitura rápida, por conter capítulos pequenos, e pela curiosidade de sabermos porque Pat se encontra nessa situação nada normal (e no mínimo confusa).

O livro também pode se mostrar um pouco confuso, mas nada que impeça a leitura (é só insistir um pouquinho hahah)

Não vou falar que nenhuma parte me interessou, claro que sim! Ahh e só deixando uma pequena observação: 
fiquei muito chateada que no filme cortaram uma das únicas partes que eu gostei do livro (Total eclipse of the heart - se você leu sabe que parte é essa).

É um livro interessante para passar o tempo, mas não diria que foi a melhor, ou uma das melhores leituras do ano.

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida ou sugestão é só deixar aqui em baixo nos comentários.

Não esquece de passar e se inscrever nos canais!! 
Maquiagem: Cotton Candy 

Beijos
Drê <3

0 comentários:

Postar um comentário