sábado, 5 de janeiro de 2013

de de

Detona Ralph, 5 motivos para ver!


“Detona Ralph” é a mais nova animação da Disney que estreou nesta sexta. O roteiro conta a história de Ralph, um vilão dos games que está cansado de ser rejeitado por ser “malvado” e tenta buscar sua aceitação. A princípio parece um roteiro bobo, mas “Detona Ralph” é muito mais do que uma simples animação bonitinha da Disney. Se você ainda não viu dá uma olhada no trailer:



Com o objetivo de conquistar gamers novos e antigos, o novo lançamento da Disney traz a nostalgia dos arcades de volta aos dias atuais. O filme resgata diversos ícones dos videogames de uma forma incrível e altamente conquistadora. Sem dúvida, a Disney começou 2013 com tudo e eu fui conferir o filme na estreia para dar 5 ÓTIMOS motivos para todo mundo levantar da cadeira e correr para o cinema.

1º) Um filme sobre videogames para jogadores de videogames
“Detona Ralph” já ganha o público no começo do filme, ao exibir a clássica abertura da Disney em 8-bit!
O filme mostra a transformação dos games ao longo dos anos, e como é a nossa relação com os personagens criados, sucessos que se tornam clássicos e sucessos que desaparecem sem deixar vestígios. O que torna um jogo bom? Jogabilidade? Gráficos? Personagens? Roteiro? É divertido ver como os diferentes estilos de games se chocam ao longo do filme, criando um ambiente apaixonante para qualquer amante de videogames.




2º) Os clássicos nunca morrem
O filme faz questão de mostrar vilões clássicos, como Robotnik, Bowser, Zangief, os fantasmas do Pac Man e muitos outros. Outro ponto forte da animação é a saga de Ralph para se tornar um “herói”, lembrando muito bem os 12 Passos do Herói criados pelo historiador Joseph Campbell.
Além disso, outros personagens e ícones conhecidos são citados ao longo do filme, como o próprio Mario, um controle da Nintendo e outros objetos que, com certeza, vão trazer boas lembranças ao gamers das antigas (e talvez gerar uma curiosidade para os gamers mais novos).



3º) Arte + Roteiro = fórmula do sucesso
Normalmente as animações da Disney costumam pecar no quesito roteiro e acertar no visual. “Detona Ralph” parece ter encontrado a equação perfeita para esse equilíbrio. Com uma história contagiante e uma arte impecável (com influência em 8 e 16 bits), dá pra ver que cada detalhe visual do filme foi milimetricamente pensado para se encaixar no roteiro e no ambiente criado. Se você está em busca de uma animação para passar o tempo, vai se surpreender com o roteiro.




4º) Disney e seu poder de nos emocionar
Atire a pedra aquele que nunca derrubou UMA FUCKING LÁGRIMA ao ver Simba chorando a morte do pai, em o Rei Leão. Pois é, a Disney continua não perdendo a mão e consegue emocionar com “Detona Ralph”. O filme mostra os personagens tomando decisões difíceis, entrando em conflitos e questionando seus valores.
Se você chorou em Toy Story 3, prepare-se e leve uma caixinha de lenço para assistir “Detona Ralph”.


5º) Easter eggs. Easter eggs everywhere.
Acima de tudo, “Detona Ralph” é uma animação divertida e gostosa de ser assistida. É aquele tipo de filme que te faz sair bem do cinema, querendo conversar com todo mundo sobre os personagens e ícones mostrados na telona. E é aí que os Easter Eggs entram! Ao longo do filme, é possível notar aparições de VÁRIOS personagens famosos, de diferentes games. É muito legal estar assistindo ao filme e de repente notar a Chun-Li como figurante em uma cena! =P



Mas só tem motivo bom pra assistir esse filme? Nem uma crítica? Nenhumazinha?
“Detona Ralph” é o tipo de animação que você vai ao cinema, assiste e sai de lá louco pra querer assistir de novo. A única dica que eu daria, é assistir ao filme legendado, pois como em qualquer filme dublado, algumas piadas se perdem no meio de tradução. (Mas nada que possa comprometer sua diversão)
E uma última dica: quando o filme acabar, fique para assistir os créditos do finais! A animação criada para mostrar os nomes da equipe é de deixar qualquer um apaixonado! 

Agora que você já sabe pode assistir "Detona Ralph" sem medo de se arrepender, levante a bunda da cadeira, chame os amigos e corra para o cinema! 

xoxo
Drê

Créditos aqui!




0 comentários:

Postar um comentário