quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

de de

Quebrou a unha? Tem solução!

Odeio quando quebro minha unha, aí tenho que cortar todas as outras e todo aquele trabalho e tempo gastos com elas vai por água a baixo :S

Por isso que estou fazendo esse post, pra todas que compartilham desse sentimento quando quebram a unha, saibam que agora unha quebrada tem solução! 

Vi em alguns tutoriais na internet e duvidei que realmente desse certo. Até que, infelizmente, quebrei minha unha e chegou minha vez de testar.


Os materiais são os seguintes: lixas de unha (aquela normal e aquela mais suave que geralmente é decorada), pinça, "espatula" de unha, papel higiênico (é isso mesmo, você leu certo kkk), tesoura e cola para unhas postiças.

























 



Vamos ao passo-a-passo:
1. Lixe sua unha normalmente onde ela foi quebrada para evitar que fique “enganchando” 
em outros lugares e acabe quebrando ainda mais;
2. recorte um pedaço de papel higiênico de um tamanho proporcional ao quebrado da unha, pois o papel servirá para cobrir a fissura;
(os dois passos a seguir devem ser feitos com rapidez para que a cola não seque no meio do processo)
3. pingue UMA gota de cola por cima da fissura da unha;
4. com a pinça, pegue o pedaço de papel e o cole-o na unha; e com a "espátula" arrume o papel nos cantos da unha.
5. lixe a lateral da unha normalmente (como se ela nem estivesse quebrada) e, com a lixa mais fina (decorada) dê uma leve lixada por cima do papel para tirar o excesso e não ficar saliências.

Não se assustem! Após terminado o processo aplique uma camada generosa de base e, em seguida, aplique o esmalte normalmente. Fica perfeito! Juro!

Precauções

O papel higiênico não pode ser de folha dupla, caso seja, separe-a. Se mesmo com o processo de reconstrução a unha continuar quebrada, repita o processo. Não esquecendo de lixar ao final de tudo.

Outra recomendação muito importante: JAMAIS pressione o papel com o dedo ou deixe a cola entrar em contato com sua pele. Ela é muito forte e demora pra sair. Sempre que for mexer no papel, utilize a pinça.

Espero que tenham gostado do post.

Xoxo
Drê <3



0 comentários:

Postar um comentário