sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

de de

Mini Guia: Pincéis de maquiagem !


Se você ama maquiagem assim como eu, então você não pode ficar sem os maravilhosos pincéis, eles ajudam no acabamento e facilita muito a aplicação da maquiagem. Mas são muitos os modelos e por isso pode confundir na hora de usar o pincel certo pra cada etapa da maquiagem.
Por isso fiz esse post, para ajudar vocês a tirarem dúvidas na hora de usar os tais pincéis. Já que quase nunca vemos um post esclarecendo o uso desses materiais.
E também mais do que usar o pincel correto, mas também como limpar ele.

Vamos começar pelo pincel para fazer o rosto:

1) Pincel para base:

Como é? O pincel para base é o mais achatado e fino com as cerdas mas duras. Para a melhor espalhar a base liquida e cremosa.
Como usar? Coloque um pouco do produto nas costas da mão e molhe a ponta do pincel. Espalhe no centro do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado.

2) Pincel para corretivo:

Como é? Fino, achatado, menor que o de base. Quadrado ou estreito, ajudar a esconder as olheiras.

Como usar? Passe corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto – assim seu rosto não vai ficar com manchas desiguais do produto.
Obs: os modelos chanfrados são mais indicados para corretivos minerais.

3) Pincel para pó:

Como é? Tem cerdas arredondadas para poder cobrir as maiores áreas do rosto de uma só vez.

Como usar? O ideal é usar o pó depois da base para retirar a oleosidade da pele, para um efeito melhor o indicado é que você aplique sem ficar esfregando muito o pincel com o produto no rosto, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. 
OBS: Para não colocar produto demais no rosto, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso. 

  
4) Pincei para blush/bronzeador



Como é? As cerdas são arredondadas ou chanfradas, indicado para marcar as maçãs do rosto.

Como usar? Passe o pincel partindo das maçãs do rosto em direção às orelha, se der um sorrisinho nessa etapa ajuda na aplicação.
DICA! A mesma do pó, dar uma assopradinha ou batidinha na mão antes da aplicação.

Agora vem a parte mais complicada (na minha opinão) que são os pinceis para os olhos, existem vários modelos de pinceis de sombra e cada um tem a sua função e depende do efeito que você deseja. 
1) Pincel de sombra

 Come é? De espuma é melhor  para a aplicação de sobras com glitter ou de cerdas achatadas.
Como usar? Sem muitos segredos, por ele ser pouco volumoso e mais "simples" é o mais indicado para passar a primeira camada de sombra. Passe a sombra em toda pálpebra móvel para em seguida esfumar ou dar sequência nas cores das sombras. Se tiver glitter, é bom colocar a sombra dando leves batidinhas na pálpebra bem devagarzinho depositando a mesma.

2) Pincel para delinear/corrigir sobrancelha/contornar 

Como é? É bem fininho, durinho e tem as cerdas mais curtinhas.

Como usar? Para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos.
DICA! Se você quiser aumentar os olhos, faça um delineado abaixo dos olhos ou passe o lápis na parte externa. 


3) Pincel para esfumaçar 

Como é? É mais grosso e volumoso

Como usar? Como o modelo desse pincel é mais volumoso do que o normal, ele realmente dá aquela ajuda na hora de misturar, esfumaçar e claro, dá um look mais natural. 

Resumindo:



Como limpar os pinceis

Limpeza
Lave seus pincéis e esponjas com um sabonete líquido ou shampoo neutro. Se quiser caprichar, passe um pouquinho de condicionador para deixar os pelos bem macios.

Secagem
Você pode secar de várias formas: o mais importante é guardar seus pincéis com as cerdas completamente secas, sem nenhum rastro de umidade.
- com secador: o ar morno (evite o mais quente) do secador é o jeito mais prático. Seque no sentido das cerdas, para que elas continuem intactas e macias.
- papel toalha: use vários até garantir que toda unidade tenha ido embora.
- natural: lave os pincéis à noite e deixe-os num copinho, com a ponta virada pra cima, pra que eles sequem até a próxima manhã.

Dicas:
A lavagem pode ser feita uma vez por semana ou a cada 15 dias.
Tenha sempre o seu próprio kit de pincéis e esponjas, para evitar contaminações.

Truque:
Você pode reaproveitar seu aplicador de rímel quando o produto terminar. Retire com álcool todo o excesso de rímel do aplicador. Depois, use-o como escovinha para os cílios.

É isso aí gente! Espero que esse mini guia dos pinceis tenha ajudado vocês. Qualquer dúvida deixe no comentário e eu respondo.

Bisou, bisou
Drê <3

0 comentários:

Postar um comentário