terça-feira, 14 de junho de 2016

de de

Filme: A Bruxa

Olá pessoas! Olha quem está aparecendo com uma "resenha" de filme!! Vou tentar fazer isso mais vezes e trazer mais minhas opiniões sobre filmes e séries que vejo. O post de hoje é para o filme:



Lançamento: 3 de março de 2016 (1h30min)                        Diretor: Robert Eggers
Gênero: Terror, Suspense, Drama                                          Nacionalidade: EUA, Canadá

SINOPSE: Nova Inglaterra, década de 1630. O casal William e Katherine leva uma vida cristã com suas cinco crianças em uma comunidade extremamente religiosa, até serem expulsos do local por sua fé diferente daquela permitida pelas autoridades. A família passa a morar num local isolado, à beira do bosque, sofrendo com a escassez de comida. Um dia, o bebê recém-nascido desaparece. Teria sido devorado por um lobo? Sequestrado por uma bruxa? Enquanto buscam respostas à pergunta, cada membro da família mostra seus piores medos e seu lado mais condenável.

Bom, para começar, tenho que falar que eu sou uma das pessoas mais "cagonas" para filmes de terror que conheço haha Mas já adianto que gostei bastante do filme, então se você também tem medo de filmes de terror saiba que se eu assisti de boa, você também consegue haha

Logo no começo o filme mostra a que veio, a trama se passa em uma época onde tudo e qualquer coisa era considerado bruxaria ou perversão e os personagens começam a vivenciar acontecimentos bizarros que colocam a prova a fé (que ao longo do filme vai ficando visivelmente abalada).

A atmosfera do filme é muito boa e envolvente, a sonoplastia é ótima, as vezes uma música mais tensa começa e ficamos esperando o susto que nunca vem. Por falar em sustos, se você espera um filme de terror clichê, lamento informar mas, você não encontrará isso em A Bruxa. Ele é um filme de terror psicológico, mais para o suspense do que para o horror, que trata muita a fé cristã da família, a crença que o pai tanto ensina aos filhos ao seu modo, e a obediência, tendo algumas cenas "diferentes" que podem não agradar algumas pessoas.

Tente assistir ao filme com a mente aberta e levando em consideração que foi feito com base em relatos verdadeiros achados em documentos históricos da região, pois se levarmos em conta a época em que se passa, bruxaria era um assunto "bem comum" e lendas locais, o que deixa o filme mais sombrio e interessante.

O filme é rodado em uma resolução diferente, mais usada em filmes antigos, e com a câmera mais "para cima" o que deixa a imagem mais alongada e assim todas as cenas pegam o céu, e deixa com a sensação de que Deus está mais perto das personagens.

Gostei bastante do filme, de como foi abordado e de como o terror dele é diferente, indico para todos, principalmente, se assim como eu, você não é muito fã de filmes jumpscare (aqueles terror com sustos), esse é uma ótima pedida.

Veja o trailer do filme:

E você já assistiu esse filme? Me conta o que achou :)

Espero que tenham gostado da resenha, e da ideia de eu trazer opiniões de filmes e séries. Qualquer coisa, dúvida ou sugestão, deixa aqui embaixo nos comentários.

Beijos 
Dre <3

0 comentários:

Postar um comentário