segunda-feira, 21 de agosto de 2017

de de

Resenha: Perfeitas e Inacreditáveis

Olá gente, tudo certinho? 

O post de hoje é mais uma resenha dupla de uma série de livros que estou acompanhando (sim fiz essa loucura), que é Pretty Little Liars, uma série com o total de 18 livros!

Perfeitas: Começa com nossas queridas protagonistas ainda estranhas umas com as outras por conta do segredo a respeito de Toby. Se tínhamos esperança que as coisas melhorariam… Azar o nosso, as quatro continuam tão pretty quanto liars.

Mais uma vez “A” vem com tudo. Finalmente a ameaça de expor os segredos mais obscuros das meninas começa a ser cumprida. E Emily é a primeira vítima. Tudo porque contou a polícia o que estava acontecendo. O resultado? Seu pequeno segredinho com Maya deixa de ser tão secreto assim.

Os problemas de Spencer com Melissa estão longe de acabar. E agora ela foi indicada a um prêmio por um ótimo trabalho… Escrito por Melissa! Mas o pior ainda está por vir. Spencer começa a frequentar uma terapeuta e a descobrir coisas sobre si mesma que preferia que continuassem esquecidas.

Hanna e Aria estão mais longe do que nunca de uma amizade. Tudo porque o ex de Hanna é o atual de Aria. E a vida dela, aliás, está uma loucura. Sua mãe se recusa a falar com ela por causa do segredo sobre a traição do pai e a única saída, ao que tudo indica, é buscar abrigo na casa de Sean. Mas parece que Aria volta a ter outro ombro no qual chorar… Ao menos até “A” decidir dar um olá.

E, como se não bastasse perder o namorado, Hanna está perdendo a melhor amiga DE VEZ. Mas não está perdendo só a BFF, mas a reputação, a popularidade e o ego… Todos os seus segredinhos estão, um a um, se tornando públicos. E seu pai ainda não faz muita questão de ter contato. Pobrezinha!

Se você acha que as coisas não poderiam piorar… Prepare-se! Além de todos esses problemas com “A”, a cidade está sofrendo com um perseguidor maluco que gosta de espiar as pessoas – o que deixa todo mundo neurótico!

Perfeitas é uma leitura ainda mais rápida que Impecáveis. O motivo? Parece que agora vamos MESMO descobrir algumas coisas. Como, por exemplo, quem é “A”. Ou o que aconteceu depois que Alison fugiu do celeiro de Spencer.

Devorei o livro em duas noites e fiquei completamente pasma com o final eletrizante. “A” está mesmo disposto/a a qualquer coisa. QUALQUER COISA para continuar sendo um mistério… E uma das quatro parece que também está disposta a tudo para guardar um segredinho sujo. BEM sujo.

Inacreditáveis: é o quarto volume da série Pretty Little Liars. Esse livro pode ser encaixado na metade para o final da segunda temporada da série de TV. As reviravoltas e a agonia para descobrir quem é a pessoa que está chantageando as garotas é feroz e deixa aqueles que estão acompanhando de cabelos em pé. 

Depois do acidente de Hanna ela passa alguns dias no hospital e novas alianças são formadas. Por exemplo, Mona volta a tratar Hanna como amiga e oculta as situações com que fez a melhor amiga passar vergonha. Por outro lado, Lucas percebe isso e faz com que Hanna comece a abrir o olho e identificar que Mona não é tão sua amiga assim. 

Aria foi expulsa de casa novamente e agora não tem para onde ir. Spencer ainda está enfrentando todo o drama que a indicação ao Orquídea Dourada lhe proporcionou. E Emily foi mandada para Iowa para a casa de seus tios já que seus pais não conseguem aceitar sua orientação sexual. Hanna, que agora precisa se lembrar dos dias que antecedem seu acidente. Esta será uma longa jornada para as quatro amigas.

Sem dúvidas, Inacreditáveis foi o melhor até agora. Os outros livros não me cativaram tanto quanto esse, pois a narração não era tão forte e as ameaças eram mais brandas. Agora o clima está ficando pesado, acidentes e mortes estão acontecendo mais do que o desejado e as quatro amigas não sabem quem será a próxima vítima.

A leitura é fluida e rápida. Neste volume não há enrolação e as ameaças são extremamente diretas e um elemento que está presente com maior apelo em Inacreditáveis é a polícia, tornando as ameças bem mais severas do que eram quando apenas as quatro meninas sabiam que estavam sendo chantageadas. 

Sem dúvidas, é um dos livros que mais me conquistou nos últimos dias e como sou apaixonada por mistério pretendo continuar a leitura da série o mais rápido possível.


Espero que tenham gostado da resenha dupla! Qualquer dúvida ou sugestão pode deixa aqui nos comentários!


Beijos
Drê <3

0 comentários:

Postar um comentário