segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

de de

Maquiagem Oriental 2.0

Oi lindaas e lindoos!!

Hoje o post é mais uma dica para as sempre lindas e poderosas orientais! 

Para quem não viu, eu já fiz um post com esse mesmo tema AQUI no blog, mas o de hoje a técnica usada é totalmente diferente.

E mais uma vez a minha modelo linda e maravilhosa é a Cecília, que só é minha melhor amiga, sério, conheço ela a pelo menos 17 anos <3 #amo

Antes de começar, já vou me desculpando por não conseguir trazer o passo-a-passo em fotos, fiz essa maquiagem no curso e não consegui ficar tirando fotos toda hora, mas prometo que ali em baixo deixo todo o passo-a-passo escrito tudo bem detalhado :)

Primeiro uma fotinha de antes ~já é gata mesmo~
Como as orientais não tem côncavo marcado, temos que criar um para começar.

Primeiro comecei marcando o côncavo (que vou "criar") com um marrom mais telha, até tudo ficar bem esfumadinho. Depois vim com um marrom mais frio e escuro e esfumei bastante, muito mesmo, para não deixar nada marcado, fazendo as duas cores misturarem.
Depois vim marcando com o preto e esfumando sempre, com muita paciência. Não esfume puxando a sombra para fazer aquele "gatinho" no fim do olho, mas siga o formato natural do olho, mais arredondado. Toda essa técnica vai fazer aparecer um côncavo, o que na maioria das vezes as orientais não tem muito aparente.

Com o Clown branco (já fiz resenha desse produto aqui no blog) com muito cuidado faço um corte no côncavo, deixando aquele preto que acabamos de esfumar bem marcado, essa técnica se chama CUT CREASE, e fica lindo na maioria dos formatos de olhos.

Após o corte, aonde ficou a parte branca, comecei a trabalhar as cores, eu queria algo mais colorido que chamasse atenção então resolvi fazer essas cores que me lembram muito o pôr do sol, mas você pode escolher a sua.

Comecei com o branco bem no cantinho interno (isso ajuda a iluminar), depois vim com o amarelo e esfumei um pouquinho em cima do branco pra não fazer marcação. Logo em seguida vim com o laranja esfumando com o amarelo e um pouquinho de vermelho e rosa mais avermelhado esfumando com o laranja. É simples, uma cor tem sempre que esfumar com a outra para não deixar marcado e dar um lindo acabamento.

Se precisar voltar com alguma cor, inclusive com os marrons e o preto do côncavo pode voltar sem medo. Mas lembre-se, esfume sempre! Com uma sombra mais clara e opaca fui rente a sobrancelha para iluminar e esfumei com o começo da sombra do côncavo.
Agora é só vir com o delineador, nada muito gatinho senão vai deixar o olho mais puxadinhos ainda e abuse da máscara de cílios ou/e coloque cílios postiço <3

Embaixo dos olhos, rente aos cílios de baixo, coloque um pouquinho de marrom mais frio no canto externo, depois um pouquinho das cores usadas na sombra, o amarelo, laranja e vermelho, tudo bem mesclado, esfumado e nada marcado e no cantinho da lágrima um pouco do branco e máscara nos cílios inferiores também. Passei lápis branco para abrir mais o olhar.

Na pele fiz as correções necessárias (que não eram muitas) com corretivos, e já fiz as iluminações, passei primer, usei a base da Mary Kay TimeWise, que é matte e adoro esse efeito. Fiz os contornos com o Pan-Cake da Catharine Hiil  e um blush mais alaranjado da Marchetti, que deu um tom mais quente e combinou muito com a maquiagem.

Na boca passei um batom mais nude/marrom pra não dar muito contraste com a maquiagem que já está bem colorida, esse é o marrom café da Maybelline.

Viram como essa técnica dá a impressão de olhos mas abertos?! Make prontinha! 

E aí gostaram dessa técnica e do resultado final? O que acharam?

Se quiserem que eu faça um vídeo utilizando essa técnica de cut crease é só deixar nos comentários que vou amar fazer ;)

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida ou sugestão de maquiagem/post é só deixar aqui embaixo pra eu ver.

Beijos
Drê <3

0 comentários:

Postar um comentário