segunda-feira, 6 de abril de 2015

de de

Kingsman - Serviço Secreto I Crítica

Oi gente, o post de hoje é mais um daqueles "diferentes" por aqui no blog: uma crítica de filme. O filme é um daqueles que quando entrei no cinema não esperava muuito, mas saí da sessão completamente satisfeita e muito impressionada, estou falando - vocês já devem ter percebido pelo título - de Kingsman - Serviço Secreto.



Harry Hart (Colin Firth), faz parte de uma organização supersecreta chamada Kingsman, - uma agência de espiões que possui diversos equipamentos com tecnologias mirabolantes, seus agentes são gentlemen educados e bem vestidos, no melhor estilo inglês - que viverá alguns anos com a culpa da morte, durante um dos treinamentos, de um amigo, o pai de Gary “Eggsy” Unwin (Taron Egerton), que cresceu em uma família disfuncional. Sua mãe é maltratada pelo atual marido alcoólatra e também é perseguido pelos "capangas" dele. Após roubar um carro e ser preso, Harry Hart, o livra da cadeia, e vendo um grande potencial no garoto o convida para treinar na agência a serviço do Reino Unido.

É quando um grande plano que ameaça a vida de bilhões de pessoas vem à tona, e os agentes da organização Kingsman podem ser a única esperança.



Taron Egerton, o protagonista, é um dos grandes destaques do filme. Sua habilidade para confusão e a mudança do personagem que vai desde um adolescente rebelde até uma espécie de "nova versão" do mulherengo James Bond, impressiona.

O filme é bem extenso (com exatos 130 min), mas não deixa o espectador em momento algum entediado. Cheio de efeitos especiais, cenas de tirar o fôlego, o filme ainda conta com um dos vilões mais contraditórios de todos os tempos. Valentine (Samuel L. Jackson) é ao mesmo tempo cômico e mal, muito diferente do que vemos por aí - onde mais você verá um vilão com problemas ao ver o sangue de suas vítimas?.

Há ainda, muitas homenagens a outros filmes clássicos dos cinemas, vemos isso em referências e até em algumas cenas.



Se tivesse que resumir o filme, diria que: ele foi uma grande (e boa) surpresa. Cheio de cenas inesperadas e vários, vários momentos que me surpreenderam, momentos em que poderia ter certeza de que aconteceria uma "certa coisa", mas na verdade acontecia outra completamente diferente, quebrando assim, vários clichês impostos por filmes do gênero.

A história é baseada na minissérie em quadrinhos The Secret Service (o primeiro já foi lançado pela Panini esse ano). Lançada originalmente nos Estados Unidos entre 2012 e 2013, é mais um projeto do escritor Mark Millar (Supremos, Kick-Ass, Superior e Nêmesis), em parceria com o desenhista Dave Gibbons (Watchmen).

Mesmo sem anunciar oficialmente uma continuação, o filme (e produtores) sugerem que o público pode esperar uma possível sequência sim, só espero que seja tão boa quanto este.

Confere o trailer do filme aqui:


Mais alguém já viu o filme? O que acharam? Me contem aqui nos comentários ;)

Espero que tenham gostado do post, qualquer dúvida ou sugestão é só deixar aqui em baixo ou entrar nas redes sociais (os links estão à direita embaixo da minha foto hahah)

Beijos 
Andressa 

0 comentários:

Postar um comentário