quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

de de

#BáuLiterário: Como Treinar seu Dragão!





Oiiie, 
Hoje venho estrear um "quadro" novo no blog, o "Baú Literário", onde pretendo fazer resenhas de livros (escrita ou em vídeo).

Alguém já assistiu ao filme “Como treinar seu dragão”? Pois então saibam que esse filme teve como base os livros da série. Mesmo o filme tendo sido lindo, teve várias licenças poéticas, o que faz da série de livros muito mais interessante e detalhada.

Teoricamente a série é baseada nas memórias de Soluço Spantosicus Strondus III e foi traduzida do Antigo Norueguês por Cressida Cowell.

 Soluço é filho único do chefe dos Hooligans Cabeludos, e deveria ser um viking grande, forte e “mal”, mas na verdade ele é totalmente o oposto: magricela, baixinho e bonzinho (e muito inteligente). Os vikings treinam os dragões assim como nós treinamos cães de caça, quanto maior e mais malvado é o dragão melhor para o guerreiro. E também nisso Soluço é diferente. Ele tem um dragão de jardim (é como se ele tivesse um pinscher).

Cressida Cowell brinca com os estereótipos e com a tradição que descreve os vikings como guerreiros impiedosos, verdadeiros brutamontes dos mares, desgrenhados, com suas cabeleiras ruivas, pavio curtíssimo e uma mitologia formada por deuses cruéis e impacientes. Mas ela usa muito carisma para descrevê-los, e a linguagem atual de seus livros aproxima esses personagens quase remotos da cultura atual, tornando-os adoráveis em sua brutalidade.

A série, lançada no Brasil pela Intrínseca e a cada livro um desafio novo é colocado a Soluço (desafios quase mortais). Cressida se “transforma” em um Soluço idoso, saudoso das aventuras que viveu na infância.

                           
                            



Todos os livros contem muitas ilustrações, mapas, desenhos dos personagens, objetos, tudo que possa auxiliá-lo a entender as aventuras. Essas ilustrações parecem ser feitas com grafite ou carvão. Há também ao longo dos livros, trechos com informações sobre os dragões para ajudar na identificação de cada tipo de raça, é uma série muito fácil e gostosa de ler, e muito, muito engraçada.

Vocês querem que eu faça um vídeo mostrando a coleção, e resenhando mais detalhadamente? Se quiserem e só deixar nos comentário ;)

Alguém já leu? O que achou? Se ainda não leu vale a pena ler!
xoxo
Drê <3

Um comentário:

  1. Olá,

    Meu nome é Róger Gonçalves e sou proprietário de um pequeno (por enquanto) site de vendas de relógios importados.

    Estou procurando blogs com conteúdo interessante para parceria e encontrei o seu.

    Minha loja ainda é pequena, mas acredito que realizando parcerias certas poderemos crescer juntos, tanto seu blog quanto à minha loja.

    Disponho de um programa de afiliados, onde o blog parceiro divulga os links dos produtos e a cada venda gerada através desses links (cada link tem um código único para cada afiliado) o blog ganha 10% de comissão.

    Um exemplo:
    Relógio Feminino Rossini
    Valor na loja: R$ 209,90

    Se o seu blog realizar uma venda do mesmo você já ganha R$ 20,99.

    Não há limites de produtos a serem divulgados, mas cada um terá o seu próprio código que você mesmo gera em nossa loja. Além disso você pode aproveitar as imagens da loja para divulgação em seu blog.

    Além do blog você poderá divulgar em redes sociais, como Facebook, Twitter, etc. Mas gostaria de saber os endereços que é justamente para ter um controle de onde os meus produtos estão sendo anunciados.

    Disponho-me a tirar todas as suas dúvidas sobre essa parceria e peço que me retorne, mesmo não tenho interesse.

    Essa parceria é interessante para os dois lados: para mim, que divulgo minha marca e loja e para você que monetiza seu blog.

    O endereço de minha loja é: www.soupontual.tk
    Ela ainda está no comecinho, criada e gerida por mim mesmo, mas nos próximos dias muitos outros modelos de relógios serão inseridos.

    Aguardo seu contato,

    Róger Gonçalves
    www.soupontual.tk
    contato@soupontual.tk

    ResponderExcluir