terça-feira, 22 de janeiro de 2013

de de

Short Tie dye!

Não resisti a essa onda de usar shorts coloridos ahah

Só que como estou meio sem grana, resolvi customizar uma calça e fazer um short tie dye, só meu e exclusivo! kkk

Aí vim aqui pra falar o que achei de fazer e como ficou no final de tudo. Ahh só não consegui tirar uma foto usando o short porque minha câmera deu uma travada e nem com reza ela ta querendo pegar :S

Confere aí o passo-a-passo do short Tie Dye:



1 e 2 - Peguei uma calça velha (minha parceira que adorava, mas já tinha dado a hora dela) e transformei em um short) deixe um pouco comprido para desfiar depois

3 - Deixei 24 horas (sim, acreditem, um dia inteirinho) na água sanitária

4 - Pintei todo o short de lilás (usei a tinta Tupy), ficou 50 min dentro da tinta (água fervendo hein), depois desse tempo eu lavei na água corrente para tirar o excesso e deixei secar um pouco, até ficar meio úmido

5 - Depois peguei a tinta roxa coloquei na água fervente e, ainda com ele úmido, coloquei só a parte do cós dentro da tinta (muito cuidado para não manchar o short nessa parte), depois de 15 minutos tirei e lavei o short na água corrente até o excesso da tinta sair, e deixe escorrendo com o lado do cós para cima para a tinta não manchar a parte de baixo




6 e 7 - Depois de todo seco eu cortei a barra do short em diagonal para dar um efeito melhor, e desfiei um pouco

8 e 9 - Com uma faca de serra, cuidado com o seu dedo porque o meu eu furei todo haha, eu "detonei" o short, sem fazer muita pressão para não rasgar (detone do jeito que você mais gostar)





E comprei spikes dourado para enfeitar, custou 0,20 centavos cada

10, 11 e 12 - Coloquei spikes no bolso de trás e faca de serra (quase sem a serra haha) ajudou a fechar os spikes, é fácil, mas é um pouco trabalhoso, mas no fim vale a pena

13, 14 e 15 - No bolso da frente coloquei spikes, eu achei  na lojinha uma tachinha de caveirinha (muito linda!) e coloquei na frente também, um em cada lado




Depois de pronto, detonado, com spikes, cortado em diagonal e pintado, ficou assim!

Eu adorei! E achei super fácil de fazer e também não ficou caro. No fim de tudo eu gastei uns 20 reais (até menos eu acho) hahah

Como disse minha câmera bugou e não consegui tirar foto do short em mim, mas assim que eu arrumar eu posto a foto aqui!

É isso, espero que tenham gostado e tentem fazer! Se fizer e der certo mandem pra mim que eu vou adorar ver! E qualquer dúvida me manda no comentário que eu respondo.

Bisou, bisou
Drê <3

0 comentários:

Postar um comentário